RM-100 – Hands On


Hands On é um conjunto de exercícios progressivos cobrindo todas as principais funcionalidades do sistema, realizados remotamente com acesso a uma versão completa do Módulo Risk Manager.

O aluno poderá exercitar na prática os conhecimentos aprendidos nos outros cursos e referir-se em tempo real à documentação sempre que precisar de mais esclarecimentos. No decorrer das tarefas, o aluno será guiado por telas com o resultado esperado de cada ação.

Este curso é atualizado para todas as versões do Módulo Risk Manager.

Público-alvo: 

  • Novos usuários que queiram aprofundar e testar seus conhecimentos;
  • Profissionais que tenham realizado os outros treinamentos em e-learning, e queiram aplicar “ao vivo” os conhecimentos aprendidos;
  • Usuários do Módulo Risk Manager em geral, para os quais seja necessário avaliar o real conhecimento do sistema, com vistas a aprofundamento do estudo.

Duração aproximada: 24 horas

R$ 500,00
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Veja aqui o conteúdo detalhado:

Tarefas

Grupo 1 – Cadastros e customizações para a Organização

Tarefa 1.1: Cadastrar uma pessoa
Tarefa 1.2: Cadastrar um grupo de pessoas
Tarefa 1.3: Cadastrar um perímetro
Tarefa 1.4: Definir um gestor para um perímetro
Tarefa 1.5: Criar e publicar um atributo para um perímetro
Tarefa 1.6: Configurar um valor para um atributo de um perímetro
Tarefa 1.7: Criar um tipo de ativo
Tarefa 1.8: Criar um ativo e definir a sua localização
Tarefa 1.9: Cadastrar um ativo e definir critérios de mapeamento para scanners de vulnerabilidades
Tarefa 1.10: Criar e publicar um atributo aplicavel a um tipo de ativo
Tarefa 1.11: Configurar um valor para um atributo de ativo
Tarefa 1.12: Criar novos tipos de componentes de negócio
Tarefa 1.13: Cadastrar componentes de negócio e associar componentes com ativos
Tarefa 1.14: Editar as informações organizacionais através planilhas
Tarefa 1.15: Criar uma consulta para visualizar os detalhes da estrutura organizacional
Tarefa 1.16: Definir uma audiência para uma consulta
Tarefa 1.17: Criar uma conta de usuário para uma pessoa

Grupo 2 – Conhecimentos para projetos de riscos

Tarefa 2.1: Criar um knowledge base através de uma cópia
Tarefa 2.2: Editar e publicar um knowledge base
Tarefa 2.3: Criar uma pesquisa de riscos
Tarefa 2.4: Criar uma descrição e incluir perguntas em uma pesquisa de riscos
Tarefa 2.5: Excluir e reordenar perguntas em uma pesquisa de riscos
Tarefa 2.6: Criar regras de controle para uma pesquisa de riscos
Tarefa 2.7: Criar regras de perguntas para uma pesquisa de riscos
Tarefa 2.8: Pré-visualizar, simular e publicar uma pesquisa de riscos
Tarefa 2.9: Cadastrar um componente de ativo
Tarefa 2.10: Importar vulnerabilidades para o catálogo a partir de uma planilha
Tarefa 2.11: Associar vulnerabilidades a ativos manualmente

Grupo 3 – Preparativos diversos para projetos de riscos e compliance

Tarefa 3.1: Configurar o serviço de mensagens utilizado para enviar notificações por e-mail
Tarefa 3.2: Configurar as opções relacionadas a projetos de riscos e compliance

Grupo 4 – Projetos de riscos

Tarefa 4.1: Criar um projeto de riscos
Tarefa 4.2: Enviar uma entrevista de riscos
Tarefa 4.3: Responder uma entrevista de riscos
Tarefa 4.4: Revisar uma entrevista de riscos
Tarefa 4.5: Responder um questionário
Tarefa 4.6: Monitorar e fechar a fase Analisar em um projeto de riscos e visualizar o histórico de análises de um ativo
Tarefa 4.7: Aceitar riscos, simular o tratamento e criar eventos de
tratamento
Tarefa 4.8: Monitorar um evento e suas associações
Tarefa 4.9: Analisar vulnerabilidades dos ativos
Tarefa 4.10: Avaliar, aceitar e tratar vulnerabilidades
Tarefa 4.11: Visualizar um evento de tratamento de vulnerabilidades
Tarefa 4.12: Gerar a visão integrada
Tarefa 4.13: Criar uma consulta para visualizar resultados de análises de riscos
Tarefa 4.14: Gerar um relatório para visualizar os resultados de uma análise de riscos
Tarefa 4.15: Copiar um modelo de relatório e inserir nele uma consulta SQL

Grupo 5 – Workflow e Dashboard

Tarefa 5.1: Criar um tipo de evento
Tarefa 5.2: Criar um atributo de evento
Tarefa 5.3: Criar um evento, associar a um ativo e vincular a um outro evento
Tarefa 5.4: Criar uma consulta para visualizar detalhes de um evento
Tarefa 5.5: Criar uma regra de fluxo para aceitar riscos automaticamente
Tarefa 5.6: Fazer a integração do módulo Dashboard
Tarefa 5.7: Criar um gráfico para um dashboard
Tarefa 5.8: Criar um gráfico com paleta customizada para um dashboard
Tarefa 5.9: Criar um dashboard
Tarefa 5.10: Visualizar um dashboard
Tarefa 5.11: Definir uma audiência para um dashboard

Grupo 6 – Conhecimentos e projetos de compliance

Tarefa 6.1: Criar e publicar um documento de referência
Tarefa 6.2: Selecionar uma audiência para um documento de referência
Tarefa 6.3: Criar uma escala de respostas
Tarefa 6.4: Criar uma pesquisa de compliance
Tarefa 6.5: Criar regras de pergunta para uma pesquisa de compliance
Tarefa 6.6: Pré-visualizar e publicar uma pesquisa de compliance
Tarefa 6.7: Criar um projeto de compliance
Tarefa 6.8: Definir o escopo de objetos de um projeto de compliance
Tarefa 6.9: Enviar e responder uma entrevista de compliance
Tarefa 6.10: Revisar uma entrevista de compliance
Tarefa 6.11: Avaliar e gerar eventos de tratamento para não conformidades

Grupo 7 – Tarefas Adicionais

Tarefa 7.1: Configurar a política de autenticação
Tarefa 7.2: Conceder permissões para pessoas através da inclusão em perfis
Tarefa 7.3: Editar a política de autorização
Tarefa 7.4: Restaurar as permissões padrão concedidas a perfis e papéis
Tarefa 7.5: Customizar escalas para indicadores
Tarefa 7.6: Criar e publicar uma mensagem corporativa para uma audiência
Tarefa 7.7: Visualizar e configurar o log de auditoria
Tarefa 7.8: Customizar a interface do sistema
Tarefa 7.9: Customizar os e-mails de notificação
Tarefa 7.10: Criar uma regra de fluxo para eventos
Tarefa 7.11: Restringir quem pode ser alocado em um papel
Tarefa 7.12: Visualizar as informações do sistema
Tarefa 7.13: Gerenciar os relatórios agendados
Tarefa 7.14: Criar uma referência cruzada entre dois requisitos
Tarefa 7.15: Associar controles a requisitos
Tarefa 7.16: Criar uma consulta para verificar resultados de análises de riscos para os requisitos mapeados
Tarefa 7.17: Incluir um componente de ativo no escopo de um projeto de riscos a partir da estrutura organizacional
Tarefa 7.18: Criar um layout customizado para um tipo de evento
Tarefa 7.19: Criar uma regra de fluxo para envio de notificação customizada
Tarefa 7.20: Criar uma consulta a partir de cópia de outra consulta